26 outubro 2013

Chamada para segurança alimentar e nutricional recebe propostas até 4 de novembro


Pesquisas na área de Segurança Alimentar e Nutricional recebem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor total de R$ 4 milhões.
O CNPq recebe as propostas até 04 de novembro pela Plataforma Carlos Chagas. Os projetos de pesquisa podem ser submetidos nas linhas de temáticas: Linha 1: Educação e Sistemas Sustentáveis e Descentralizados de Produção, Processamento, Distribuição e Abastecimento De Alimentos, Considerando Extração, Pesca E Aquicultura e Tecnologias de Base Agroecológica e Linha 2: Educação a atenção Nutricional Articulado a ações de Segurança Alimentar e Nutricional para Promoção da Alimentação Saudável.
Entre as ações previstas está identificar e fomentar núcleos e grupos de ensino, pesquisa, extensão e apoiar a geração e difusão de conhecimento e tecnologias na área; integrar políticas públicas de modo a estimular a produção do conhecimento, as necessidades sociais e de gestão, produzindo o desenvolvimento social, segurança alimentar e nutricional, e inclusão social; alem da agricultura familiar, o abastecimento alimentar e compras institucionais até um consumo saudável.
Para saber mais acesse o edital da chamada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário