16 novembro 2013

Legislativo caxiense homenageia a Fundação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional

Jornal Ponto Inicial
CONSEA do município de Caxias do Sul comemora 10 anos de atuação

Os dez anos da Fundação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Caxias do Sul (Consea) foram celebrados em homenagem do Legislativo caxiense, realizada na tarde desta quinta-feira (14/11), no plenário da Casa. O presidente da Câmara, vereador Edson da Rosa, conduziu a cerimônia. A proposição coube à Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, presidida pela vereadora Denise Pessôa.
A parlamentar se manifestou a partir da tribuna. Informou que o Consea teve as suas atividades iniciadas em 24 de outubro de 2003 e que, atualmente, conta com 38 conselheiros, entre titulares e suplentes. Denise ressaltou que a criação do Consea resultou da mobilização de um conjunto de entidades da sociedade civil, lideranças religiosas, políticas e empresariais, no intuito de superar a fome no município.
A vereadora ponderou que, ao longo dessa década, a instituição contribuiu com programas e projetos públicos de segurança alimentar e nutricional, bem como, com o apoio às entidades que têm ações vinculadas ao direito humano e à alimentação nutricional saudável.
A presidente da entidade em Caxias do Sul, Maria do Carmo dos Santos Gonçalves, fez um discurso de agradecimento. Ela ressaltou que a segurança alimentar é uma forma de dar continuidade à vida humana. Salientou que todas as pessoas possuem o direito à alimentação, embora muitas pessoas, em todo o mundo, ainda passem fome.
Miguel Medeiros Montanha, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito estadual, agradeceu a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuíram com o crescimento da instituição.
A assistente técnica da Fundação de Assistência Social (FAS), Miriam Nora, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Ela saudou a associação e salientou que o trabalho realizado por essa entidade é fundamental para o município.
Fazem parte da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança os parlamentares Denise Pessôa/PT (presidente), Flávio Soares Dias/PTB, Mauro Pereira/PMDB, Rafael Bueno/PC do B e Renato de Oliveira Nunes/PRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário