11 outubro 2013

Comissão de Saúde da Assembleia aprova requerimento de audiência pública sobre segurança alimentar no Rio Grande do Sul

Por proposição do deputado Altemir Tortelli, que é coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar, Agricultura Familiar e Sustentabilidade, a comissão de Saúde e Meio Ambiente aprovou a realização da audiência pública que vai tratar sobre segurança alimentar e nutricional. A audiência vai ocorrer na próxima quarta-feira (16), dia mundial da alimentação, às 9h30min, no plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A audiência pública será realizada de forma conjunta com a Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável e Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo.
Tortelli destaca que a audiência tem o propósito de aprofundar o debate sobre o tema com vistas ao direito Humano à alimentação adequada e a soberania alimentar. “Precisamos enfrentar essa questão. Nesse sentido, compreendo que o Parlamento Gaúcho pode oferecer uma contribuição importante neste debate buscando o fortalecimento da Frente Parlamentar pela Segurança Alimentar, Sustentabilidade e Agricultura Familiar, que envolve um conjunto dos Parlamentares num processo coletivo e compartilhado de coordenação para que consigamos dar este importante passo, contribuindo significativamente para a realização do Direito Humano a Alimentação Adequada”, lembra o deputado.

Estão convidados para audiência pública a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO); Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitos, Vereadores, entidades ligadas ao tema, movimentos sociais, CONSEA, Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – FESANS RS e comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário