14 outubro 2013

Feira agroecológica tem atividade infantil

A Feira Experimental de Transição Agroecológica e Orgânica, realizada no Parque Natural Chico Mendes, no Alto da Boa Vista, terá hoje uma programação especial voltada para o Dia das Crianças. Além da feira, que acontece das 9h às 13h, as crianças poderão participar de um espaço de troca de brinquedos e de atividades com o grupo Semeando Encanto.
Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Grupo de Articulação Regional sobre a Feira Agroecológica de Sorocaba (Garfos), a feira tem como objetivo principal fortalecer os pequenos produtores de Sorocaba e região. As pessoas que forem ao local encontrarão 9 estandes de produtores de Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó e Piedade, com até 45 tipos de produtos diferentes, entre frutas, verduras e legumes, todos certificados como produtos orgânicos ou em processo de certificação.
Além dos diversos produtos comercializados, os frequentadores poderão adquirir mudas de árvores nativas e participar de uma oficina de plantas medicinais, que tem como objetivo promover a utilização dos fitoterápicos de forma correta, bem como indicar os benefícios dos mesmos como alternativa natural aos medicamentos alopáticos.
Já o Espaço de Troca de Brinquedos é uma ação promovida pelo Garfos, que além da diversão, objetiva possibilitar o entrosamento e socialização entre as crianças.
Para participar, a criança deve levar brinquedos que já não usa mais, mas que pode ser utilizado por outras crianças. Ao doar o brinquedo, a criança poderá escolher outro. Também será estimulada a troca solidária, na qual cada criança poderá doar mais de um produto. Os brinquedos excedentes serão doados para crianças do assentamento da Fazenda Ipanema, em Iperó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário