09 outubro 2013

Programa Mesa Brasil promove seminário sobre alimentação saudável em Manaus

Manaus - O Programa Mesa Brasil, do Sesc Amazonas, promove, no próximo dia 18, o Seminário do Dia Mundial da Alimentação. Com o tema “Sistemas Alimentares Sustentáveis para Segurança Alimentar e Nutrição”, o evento terá a participação do presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas, Pedro Neto, e do superintendente da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) Thomaz Antônio Perez.
O seminário terá ainda duas palestra com a participação da nutricionista Leyda Reni Borges, conselheira do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e do supervisor do setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Raimundo Rocha. Os participantes do seminário receberão certificado. O tema da ação foi sugerido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura para este ano.
As pré-inscrições podem ser feitas nos telefones (92) 3234-1598/1795. A participação é gratuita, e os interessados devem apenas fazer a doação de dois quilos de alimento não perecível no dia do evento. O seminário irá ocorrer no período de 8h as 12h, no auditório da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), na Avenida Darcy Vargas, nº 77, Chapada.

Dia das Crianças
O Programa Mesa Brasil recebe doações de brinquedos e alimentos para um evento em comemoração ao Dia das Crianças, que será promovido no dia 31 de outubro, no Sesc Balneário. A previsão é de que pelo menos mil crianças atendidas pelas instituições beneficiadas pelo programa participem de uma manhã de lazer no Sesc Balneário.

Os interessados em fazer doações podem ligar para os números do programa, (92) 3234-1598/1795. O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. O programa está presente em todo o País. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. No Amazonas, o programa foi criado no dia 22 de setembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário