08 outubro 2013

Nova regulamentação do CONSEA-MT

Está em tramitação na Assembleia Legislativa a mensagem de nº41/2013, do Governo do Estado de Mato Grosso, que altera o dispositivo da Lei nº 9.020, de 13 de novembro de 2008, que estabelece nova regulamentação ao Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Mato Grosso (Consea).
A mensagem aponta que diante à apreciação de lei, nota-se em seu artigo 1º, que a intenção ali exposta é substituir o vínculo que o CONSEA hoje mantém com a SETAS, e transferir tal vinculo à SEDRAF/MT, em fase da afinidade de atribuições do Conselho com esta secretaria. Já no artigo 2º, a alteração almejada no Projeto de Lei é dar nova redação a Lei Estadual nº 9.020/2008.
Ressalta a mensagem, que o objetivo dessa proposição é apenas sintonizar a nomenclatura do Conselho de Segurança Alimentar do Estado, com as várias entidades e os muitos diplomas federais que tratam não apenas da “Segurança Alimentar”, mas da “Segurança Alimentar e Nutricional”, abrangendo assim, também a qualidade, observada como profilaxia de uma vida saudável.

Sobre o projeto o executivo justifica que, “os motivos determinantes da presente iniciativa, que se reveste de inegável interesse público, manifesto minha confiança na aprovação do incluso Projeto de lei e solicito de Vsa. Excia a sua aprovação”, finalizou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário